15 de setembro de 2009

Um Dia do Educador na Escola da Sua Filha

Dia 14 de setembro ganhei um belo presente! Participei do primeiro dia do Educador/Educadora na Escola Soletrar, onde estuda Chyara Facó. Esse dia foi criado pela Escola com objetivo de aproximar Educadores e Educadoras do dia-a-dia dos filhos e filhas, podendo assim participar de uma aula ao lado dos pequenos e seus colegas, dentro da própria sala de aula. Ou seja, da mesma forma que algumas Empresas possuem um programa onde seus profissionais podem levar seus filhos para conhecerem seu ambiente de trabalho, esse dia do Educador/Educadora também oferece essa oportunidade para Mãe e Pai conhecerem a rotina dos seus pequenos e pequenas. Não podemos deixar de sacar que esse ato de estar com seu pequeno e sua pequena dentro da sala deles, realizando atividades junto com eles, recebendo as mesmas orientações da Professora, também atua como uma forte indicação para o seu pequeno ou sua pequena, sobre seu interesse de conhecer o que andam fazendo por lá e, principalmente, enfatiza porque você escolheu aquela escola para fazer parte do processo de educação onde você é o principal responsável e protagonista.


Nesse dia conheci um pouco mais de perto as amiguinhas e amiguinho da Chyara, suas Mães e sua Professora. Fizemos uma brincadeira de pintar nossas mãos numa mesma folha e encerramos as atividades lanchando todos juntos no mesmo espaço com eles e como também degustamos o mesmo lanche!



Para mim a experiência foi ótima pois me deu a oportunidade de participar e vivenciar a rotina dela e das pessoas que estão tão próximas dela.

Não sei se essa vivência irá se repetir outras vezes, mas, vou sugerir algo semelhante para Escola onde estuda o irmão!



Um comentário:

Anônimo disse...

Que BOM que conseguimos nosso objeivo: aproximá-lo(s) da vida cotidiana de seu(s) pequeno(s).
A vivência é algo FUNDAMENTAL para nós aqui na Soletar. Estender este CONVITE aos familares significou aproximação, troca de experiêcnias e ganhos importantes pra "nossa turma".
Com certeza a experiência foi positiva e será repetida outras vezes com as demais famílias.
Agradecemos pelo espaço no blog e pelas palavras afetuosas com relação à acolhida e proposta da Escola!
Att,
Adriana/Direção