29 de abril de 2009

Manifesto contra mim mesmo!

Temos enorme facilidade de criticar, julgar e falar do que está fora, mas, do que está dentro, o peso é muito maior, pois estamos desafiando a nós mesmos! Há tempos queria escrever esse manifesto. Hoje tomei coragem! Ontem fui visitar Vera! Vera comentou sobre sensações e percepções que as vezes temos onde achamos que não somos nós mesmos ou não nos reconhecemos numa determinada sensação ou atitude. É assim que defino o momento.

As vezes perco a paciência e dou umas palmadas nos dois seres mais especiais da minha vida: Khym e Chyara! Não posso mais fazer isso! Os motivos que digo para mim mesmo são:

- Bater em criança é um gesto covarde olhando somente o aspecto físico. Tenho 1:80 e peso 90 kilos (deveria pesar 80);

- Demonstra minha dificuldade emocional em conter um sentimento de impaciência;

- Perco uma oportunidade de fazer bom uso da faculdade espiritual presente nos humanos e me igualo ao macaco, leão, tubarão, nossos vizinhos que, por terem instinto, resolvem suas diferenças com gestos bruscos, porém, seguem a lei da natureza;

- Como posso dizer para eles não baterem nos amiguinhos se o meu agir difere do que digo ?

- Perco a chance de quebrar um velho paradigma vindo lá do passado onde era normal bater em crianças com a desculpa de " estar educando "!

Sei que esses momentos tem se tornado raros, frutos dessa convicção, porém, precisam fazer parte do passado e não mais serem repetidos. Ainda tento sozinho buscar essa meta de controle emocional. Não perco uma aula de Yoga para buscar essa paz lá dentro. Quero voltar a jogar futebol para descarregar a adrenalina.

Se tudo isso não adiantar, vou me tratar!

Nenhum comentário: