12 de maio de 2009

Fim do Mijódromo e Xixizeiro

Dizem por ai que é melhor prevenir do que remediar certo ? Assim, optei pelo caminho do "me tratar". Até ai nada demais para quem teve intensa sensação nos primeiros meses de vida do Khym que, a humanidade havia esquecido até hoje de criar cursos, treinamentos, seja lá qual for o nome que pudesse nos ajudar nesse personagem de Educador"...Dessa forma, posso estar me tratando ou me treinando!

Ontem fomos na nossa Dra. Ludo lá no www.centromaieutica.com.br ! Para resumir contei sobre táticas de como lidar com a "enurese noturna", conhecida popularmente como xixi na cama! Contei que havia inventado o placar Xixizeiro e o Mural Mijódromo! O Mural seria colocado na parede da cama depois de 2 dias seguidos de xixizada e o Xixezeiro é um calendário que estava marcando os dias de xixizada! Pronto! Está vendo só como tenho razão sobre nossa incapacidade de Educar!! De cara o Mijódromo foi vetado, pois enfatiza o que precisa ser superado, além do constrangimento! Depois, foi mantido o Xixizeiro, porém, com ênfase em não mais marcar os dias de xixizada e sim os dias de "vitórias"e "gols" . Saí de lá muito bravo comigo mesmo pois já havia aprendido e assimilado esses conceitos tanto como Educador e também nos momentos onde liderei e gerenciai pessoas! Ok! Me perdoei e assim que cheguei em casa eliminei o Mijódromo e transformei o Xixizeiro em calendário de vitórias !!!

Nenhum comentário: